A Maçonaria

Data: 
segunda-feira, 16 Março, 2015
Conteúdo: 

O que é a Maçonaria?

A Maçonaria é uma Ordem Iniciática não religiosa e não sectária, mas que tem como base a crença no Grande Arquiteto do Universo (Um DEUS em qualquer religião que seja).

Tem como objetivo auxiliar na evolução e no bem estar dos membros e de toda a Humanidade.

Adota um sistema Moral que lhe é peculiar e, por isso, tem como requisito básico para a admissão de seus membros que estes sejam Livres e de Bons Costumes.

Pratica a caridade ao próximo, mas não se caracteriza como sendo uma instituição filantrópica.

 

Qual a origem da Maçonaria?

Não existe uma origem clara da Maçonaria, porém acredita-se que a Maçonaria tenha se originado durante a construção do 1º templo de Salomão no século XI A.C. Naquele tempo a construção dos templos era uma ciência de domínio de poucos e seu aprendizado, transmitido dos mestres aos aprendizes ao longo das construções ou passado de mestres para mestres em reuniões dos que detinham o conhecimento.

 

A Maçonaria é uma religião

Não. A Maçonaria não é uma religião. No entanto,por acreditar e contribuir para o desenvolvimento espiritual de seus membros, tem como requisito básico na admissão, que os candidatos acreditem numa Entidade Superior que pode ser o Deus de qualquer religião pois, de outra maneira, não haveria o porque de se aperfeiçoar moral e espiritualmente.

Imagem: